25 de abril de 2024

Detran vai implantar ciclofaixas no Eixo Monumental

Segundo órgão, projeto é experimental; faixas da N1 e S1 serão fechadas.
Trajeto da Torre de TV até a Igreja Rainha da Paz será usado das 8h às16h

Detran vai implantar ciclofaixas no Eixo MonumentalO Detran vai implantar no próximo domingo (16) um novo espaço de lazer para bicicletas no Eixo Monumental. O projeto experimental que ganhou o nome de “Ciclofaixa do Lazer” vai fechar uma das faixas das vias N1 e S1, das 8h às 16h.

De acordo com o Detran, o trajeto reservado para os ciclistas vai da Torre de TV até a Igreja Rainha da Paz. A proposta é criar, aos domingos e feriados, uma nova área de lazer na área central de Brasília para quem utiliza bicicletas, além de atrair os turistas.

Neste domingo, primeiro dia em que o novo trecho será implantado, haverá cones e placas indicativas no local a partir da madrugada. 30 agentes de trânsito foram destacados para trabalhar no local. Educadores do órgão estarão no Eixo Monumental para fazer a  divulgação da campanha de paz no trânsito e conscientização quanto à necessidade de convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Fonte: G1

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização