19 de abril de 2024

Prefeito de Curitiba cumpre promessa e vai à posse de bicicleta

Fruet cumpriu promessa e fez de bicicleta o trajeto entre a Câmara e a prefeitura Foto: Joyce Carvalho/Terra
Fruet cumpriu promessa e fez de bicicleta o trajeto entre a Câmara e a prefeitura
Foto: Joyce Carvalho/Terra

O novo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e a vice-prefeita, Mirian Gonçalves (PT), tomaram posse na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal. Os vereadores eleitos para um novo mandato também foram empossados na mesma cerimônia. “Demorou 24 anos para Curitiba viver a saudável alternância de poder. A transparência será a palavra de ordem nesta gestão. Não tenho dúvida de que esta maneira de governar vai desagradar os interesses enraizados”, declarou Fruet em seu discurso de posse no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba.

Fruet foi eleito com 60,65% dos votos válidos no segundo turno, superando o candidato Ratinho Junior (PSC). O novo prefeito foi para a segunda etapa da eleição como o segundo colocado, mas reverteu a vantagem durante a campanha decisiva. Gustavo Fruet vai completar 49 anos em 2013. É o primeiro cargo dele no Poder Executivo. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele teve um mandato como vereador de Curitiba e, em 1998, conquistou o primeiro de três mandatos como deputado federal. Ele permaneceu na Câmara dos Deputados em Brasília até 2010, quando disputou uma cadeira no Senado, mas ficou apenas no terceiro lugar.

“Vou de bicicleta para dar
o exemplo para a população.
É possível buscar alternativas”.
Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba, PR

Trajeto de bicicleta – A forte chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira em Curitiba ameaçou acabar com o trajeto de bicicleta que o novo prefeito de Curitiba prometeu fazer no dia da posse, entre a Câmara Municipal e o Palácio 29 de Março, sede da administração municipal no Centro Cívico. Mas o prefeito cumpriu a promessa. O tempo ajudou, a chuva parou e Fruet conseguiu fazer o caminho sem precisar da ajuda de uma capa.

Ciclistas abrem o caminho para Gustavo Fruet chegar para a transmissão do cargo - Foto: Gabriel Hamilko/G1
Ciclistas abrem o caminho para Gustavo Fruet chegar para a transmissão do cargo – Foto: Gabriel Hamilko/G1

Após a cerimônia de posse, ele tirou o terno e colocou a camisa e a calça esportiva. “Vou de bicicleta para dar o exemplo para a população. É possível buscar alternativas”, declarou Fruet. O novo prefeito pedalou por cerca de 3 km logo após ser empossado, juntamente com os vereadores, para um mandato de quatro anos.

Fruet foi acompanhado por secretários e integrantes de seu governo, além de adeptos da bicicleta no dia-a-dia e de movimentos pró-ciclistas em Curitiba. Ele chegou de bicicleta para a cerimônia de transmissão de cargo com Luciano Ducci (PSB), que disputou as eleições deste ano, mas não foi para o segundo turno e deixa a prefeitura de Curitiba.

Fonte: Terra

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização