26 de abril de 2024

Cerevellum, o ciclocomputador com câmera de ré

Cerevellum, o ciclocomputador com câmera de réO Cerevellum Hindsight 35 é ciclocomputador multi-função voltado para o ciclismo urbano com um diferencial entre os seus concorrentes: uma câmera filmadora de ré.

Seu objetivo é aumentar a área de visualização periférica e traseira para evitar possíveis acidentes devido à falta de visão. Uma câmera digital fixada ao canote do selim envia dados de vídeo por meio de um cabo micro-HDMI para o Cerevellum. O ciclocomputador é compatível com o protocolo ANT+wireless, permitindo com isso a utilização de sensores de velocidade/cadência e monitor cardíaco.

O sistema grava vídeos em um loop de 5 minutos contínuos, pausando automaticamente se a bicicleta para. Sua bateria interna recarregável dura 5 horas no modo de gravação em qualidade máxima, podendo dobrar o tempo em resoluções menores.

Além da filmadora, o Cerevellum disponibiliza informações como velocidade atual, velocidade média, velocidade máxima, distância percorrida, odômetro, cronômetro, relógio cadência e monitoramento cardíaco, estes dois últimos mediante módulos  opcionais vendidos separadamente. Além disso, o fabricante informa que em breve serão disponibilizadas atualizações de software, que permitirão expandir o leque de informações do ciclocomputador.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização