28 de março de 2024

Specialized anuncia recall de bicicletas com problemas no garfo

Foto: DivulgaçãoO fabircante de bicicletas Specialized anunciou o recall de cerca de 12.000 bicicletas de ciclismo ds modelos de estrada Tarmac SL4, Crux e Secteur Disc, modelos fabricados entre julho de 2011 e janeiro de 2013, que apresentaram problemas na espiga do garfo. Os produtos foram comercializados com preços de US$ 990 a US$ 11 mil nos EUA.

A empresa adverte aos proprietários desses modelos para deixarem de utilizar a bicicleta imediatamente e passar por uma inspeção em um revendedor autorizado e, caso necessário, ter o garfo substituído gratuitamente. A quebra do componente pode ocasionar sérios acidentes. De acordo com a lei norte-americana, os modelos afetados pelo recall estão proibidos de serem vendidos e revendidos até que seja feita a vistoria.

O recall abrange vários modelos de bikes completas e framesets das linhas 2012 e 2013. O modelo e ano deve ser conferido pelo proprietário no documento de compra.

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização