29 de março de 2024

6 modelos de reboque para sua bicicleta

A bicicleta é um dos meios de transporte e lazer que mais cresce no Brasil, contudo, ainda há quem reclame da falta de praticidade para transportar compras ou mesmo os filhos até a escola. Por isso, fizemos uma lista com seis tipos de reboques para bikes, nos quais é possível carregar diversos tipos de bagagem no dia-a-dia ou em longas viagens, incluindo um modelo projetado para as crianças e outro com o reboque integrado na parte dianteira.

Trailer para o dia-a-dia: Reboque urbano Travoy da Burley

Reboque urbano Travoy da BurleyO reboque Travoy, da marca norte-americana Burley foi projetado para uso urbano, proporcionando espaço extra para bagagens, sem comprometer o estilo nem a segurança. O equipamento é fixado no canote do selim em um ângulo de 45° em relação ao solo, distribuindo o peso de maneira mais eficiente, tornando menor o esforço necessário do ciclista.

Com apenas 4,4 quilos, o Troley pode carregar mais de seis vezes o próprio peso em carga, o que equivale a 27,3 quilos, é dobrável e possui rodas aro 12. A empresa possui uma grande variedade de acessórios extras, incluindo saco estanque, sacola de supermercado, capa de chuva, bolsa de viagem, entre outros.

Leve as crianças na garupa: Croozer Bike Trailer 525

Bike Trailer Croozer 525Fabricado pela marca alemã Croozer, do grupo Zwei+Zwei, líder no mercado europeu de transporte infantil, o Bike Trailer 525 possui espaço interno de 60cm x 60cm x 60cm e suporta até 45 quilos. Com essas especificações, ele comporta até duas crianças e deve ser utilizado em velocidade de até 25 quilômetros por hora.

O equipamento pesa 15 quilos, possui rodas aros 20, inclui engate adicional com sistema de encaixe rápido e também funciona como carrinho de bebês, graças a uma roda frontal adicional de fácil instalação.

Reboque urbano: Trailer City, da Carry Freedom

Trailer City da Carry FreedomO reboque City foi projetado para uso urbano. Ele é preso à bicicleta por um braço articulado, criando uma articulação em curvas e manobras na rua, o que diminui a sensação de arrasto ao pedalar. A estrutura tem cinco quilos, com capacidade para aguentar nove vezes o próprio peso, e pode ser dobrada de forma compacta em apenas alguns segundo. A sacola do bagageiro leva até 70 litros e pode ser utilizada como mochila.

Bike elétrica com trailer embutido: Urban Arrow

Urban ArrowVencedora do prêmio Eurobike de 2010, a Urban Arrow é uma bike elétrica com trailer embuti na parte da frente. Ela utiliza o sistema de marchas “infinitas” NuVinci e um sistema de quadro modular que permite alterar o veículo para diversos usos. Ela pode ser adaptada para ser uma bike de trabalho, para carregar crianças, material de trabalho, animais, entre diversas possibilidades.

Reboque para trilha: Trailer CataTrilha

Trailer CataTrilhaA Cata Trilha possui três modelos de trailers para bike, todos com apenas uma roda e engate no eixo traseiro. A versão FS é indicada para trilhas e cicloturismo, pois é a única que possui suspensão, agüenta entre 40 e 45 quilos, vem com pneus aro 16 equipados com fita anti-furo, bolsa impermeável de 90 litros e lanterna traseira.

O trailer pesa 8 quilos e pode ser dobrado.

Alforges extras: Bike Trailer Extrawheel

Bike Trailer ExtrawheelO Extrawheel é um dos trailers mais leves e compactos encontrados no mundo. Trata-se de um eixo com engate, que pode ser utilizado com rodas aro 26, 28 ou 29, com espaço para dois alforges. Ele pesa 4,8 quilos, mas carrega até 35 quilos em carga, e pode ser utilizado em praticamente qualquer modelo de bicicleta.

Fonte: Webventure

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização