25 de abril de 2024

Beber cerveja, o melhor após o exercício físico

Beber cerveja, o melhor após o exercício físicoMuitos dos aficionados do mountain bike tem por costume desfrutar de uma parada em algum ponto ao final da trilha para repor suas forças e desfrutar uma boa cerveja gelada. Pois bem, aqueles que pensam que beber cerveja não é algo saudável, ou crêem que ao fazê-lo cometem algum tipo de “pecado esportivo” estão muito equivocados!

De acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Granada e do Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol (CSIC), em que os dados foram retirados de um grupo de jovens que foram oferecidos água ou cerveja após o exercício físico em condições extremas, conclui-se que beber cerveja moderadamente permite uma boa hidratação e recuperação imediata de metabolismo.

Segundo o estudo, a ideia de que cerveja e esportes não são uma boa combinação é falsa, sendo assim, beber cerveja com moderação irá facilitar a recuperação de nosso corpo após o exercício corretamente hidratar bem. Nutricionistas e especialistas dizem que é altamente recomendado incluir moderadamente a cerveja na dieta dos atletas, alegando que, após o exercício é a bebida mais aconselhável (depois da água!).

A verdade é que, para quem gosta, uma cerveja gelada cai muito bem depois de um dia de bicicleta! Assim, ciclistas e amigos adeptos da loura, bebam com gosto e sem culpa (mas com moderação!).

E não é a toa que o lema de nosso grupo é… Mountain Bike and Beer!

Para quem ainda duvida, confira o vídeo (em espanhol):

Fonte: TodoMountainBike.Es

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização