24 de abril de 2024

Estudante britânico de design desenvolve capacete dobrável

original_480848_vukr3qntski6dqhqaxxt9kojpMichael Rose, um estudante do 3º ano de Design na De Montfort University, no Reino Unido, projetou um capacete com uma estrutura central dobrável. De acordo com Michael , 38% dos ciclistas usuários de capacete tem problemas com o armazenamento e o transporte do mesmo após sua utilização. Por outro lado, 23% dos ciclistas culpam a inconveniência de um capacete normal como desculpa para não utilizar o acessório.

O capacete projetado pelo estudante reduz para menos da metade seu tamanho original quando dobrado. A segurança também não foi deixada de lado: O capacete passou por testes de impacto com base nas normas de teste EN1078 (norma europeia de segurança). Na próxima semana, Michael estará apresentando seu projeto na exposição New Designers 2013, em Londres.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização