19 de abril de 2024

Filipinos promovem tradicional corrida de “bikes-tronco”

capa_scooter

A cidade de Banaue, nas Filipinas, é popularmente conhecida pelos imensos campos de arroz. É lá também que passa uma curiosa e tradicional corrida de “bikes” que mais se parecem com scooters feitas de madeira, como a da foto acima.

Essas “magrelas” de madeira servem como uma alternativa mais barata e simples para ajudar moradores do morro de Banaue, conhecidos como Ifugao, a levar alimentos ou lenhas por pequenos trajetos dentro da cidade.

Impulsionadas pela gravidade, as scooters são verdadeiras obras de arte, e seus criadores passaram a decorar as “máquinas” com formatos de animais até cabeças humanas. Hoje a população ainda celebra a fantástica invenção com uma corrida durante o Imbayah Festival. Os participantes não vestem nenhum tipo de proteção, apenas trajes étnicos, para percorrer sete quilômetros por estradas íngremes da cidade. Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre essa curiosa competição, onde os ciclistas chegam a 60 km/h.

Assista o vídeo:

Fonte: Go Outside

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização