23 de abril de 2024

Divergências ameaçam acordo entre Fernando Alonso e Euskaltel

Fernando AlonsoO anúncio, no início deste mês de que o piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso estaria adquirindo a equipe Euskaltel pode ter um desfecho indesejado.

O acordo entre as partes para a reformulação da equipe espanhola chegou a um ponto em que parece irreconciliável. Entre as exigências da Euskaltel está a manutenção dos contratos vigentes com a equipe técnicas, além de manter os atuais fornecedores dos uniformes (Bioracer ) e das bicicletas (Orbea). O problema é que Fernando Alonso quer o ex-ciclista Kiko García (que representa a marca Oakley) como gerente de equipe, além de seus próprios patrocinadores, muitos deles oriundos de parcerias no mundo da Fórmulas 1.

As divergências parecem ter chegado ao ponto crítico. A equipe Euskaltel está neste momento estudando a possibilidade de anular a aquisição por Alonso. Por outro lado, o grupo do piloto de Fórmula 1 já teria cogitado junto a União Ciclística Internacional (UCI) a possibilidade de se recriar a equipe do zero, sem a necessidade de comprar sua licença. A resposta da UCI foi que, neste caso, a equipe não poderia participar do World Tour, sem ter que passar primeiro pela Segunda Divisão ciclística.

Veja também:

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização