28 de março de 2024

Proteja o interior do quadro de sua bike contra a lama e a água

Guarda-póNa maioria dos quadros de bicicletas, o tubo do selim é uma verdadeira porta de entrada para água, lama e poeira, que podem penetrar no interior do quadro de sua bicicleta e danificar o movimento central. Isto ocorre devido à abertura por onde entra o canote do selim, que não é selada.

Esse tipo de problema é especialmente danoso em quadros que não possuem orifício de drenagem no tubo da caixa de centro. A água e o barro ficam empoçados dentro do quadro, danificando por corrosão e atrito os rolamentos ou esferas da caixa de direção, por vezes inutilizando-a.

Para evitar esse problema, existe uma solução muito simples: corte um pedaço de câmara de ar velha (em torno dos 10cm). Em seguida, retire o canote do selim e enfie o pedaço da câmara de ar no mesmo. Ao recolocar o canote, feche a blocagem corretamente e utilize a câmara para cobri-la totalmente. Utilize um zip-tie para prender a câmara de ar no canote, caso necessário.

OBS.: Parece bobagem, mas não custa nada lembrar. Faça isto após a revisão de sua bike. Não faz sentido colocar um protetor contra água e lama em sua bike se os mesmos já se encontram lá dentro, não?

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização