19 de abril de 2024

Seil Bag, a mochila que sinaliza a direção do ciclista

Seil Bag

Um grupo de designers coreanos criou a Seil Bag, uma mochila que utiliza um painel de LED flexível para transmitir informações de segurança dos ciclistas. O equipamento cumpre várias funções – uma delas é sinalizar a direção aonde vai a bicicleta – aumentando, assim, a segurança do ciclista, que não precisa mais arriscar seu equilíbrio ao estender uma das mãos na hora de fazer uma conversão.

A mochila é uma das companheiras indispensáveis para quem anda de bicicleta, pois, além de levar documentos, celulares, tocadores de mp3 e outras bugigangas, é no compartimento que são guardados alimentos, roupas, e, pelo menos, uma garrafa d’água – recursos que ajudam a manter o organismo em pleno funcionamento durante as pedaladas. Querendo aliar este conceito à segurança, os designers coreanos desenvolveram a Seil Bag.

A mochila especial também tem uma versão em pochete e possui um controle simples, que fica na mão do ciclista (sem atrapalhar o seu movimento) e emite sinais básicos no visor de LED à prova d’água, anexo à mochila. Além das mensagens pré-estabelecidas, o usuário também pode personalizar o conteúdo que será exibido na tela por meio de um aplicativo para smartphone.

Mochila bike

De acordo com o site Gizmag, a Seil Bag começou a ser desenvolvida em 2010, pelo premiado designer coreano Lee Myungsu, que colocou a invenção numa plataforma online de financiamento coletivo para arrecadar os fundos necessários para a produção – e cada apoiador pode fazer um aporte acima de um dólar.

As mochilas já são comercializadas no Kickstarter, e, além da versão original, que pode ser levada para casa por 670 reais, ainda existe uma pochete, com preços mais acessíveis, que chega a custar pouco mais de 430 reais. O vídeo abaixo faz a apresentação do produto:

Fonte: Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização