24 de abril de 2024
Dupla brasileira vencedora - Foto: Divulgação

Grande Final da Brasil Ride 2013 consolida o MTB nacional

Dupla brasileira vencedora - Foto: Divulgação
Dupla brasileira vencedora – Foto: Divulgação

A quarta edição da Brasil Ride, principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas, chegou ao fim neste sábado (26) em Mucugê, após 7 dias de muito pedal pelas espetaculares trilhas da Chapada Diamantina (BA), se consolidando como uma das melhores provas do planeta, com o status da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI (União Ciclística Internacional).
Após a troca de líderes por três vezes, a Ultramaratona de MTB foi definida somente no último dia, reservando muita emoção para a grande final realizada em Mucugê (BA) que recebeu a presença de muitas autoridades, proporcionando ainda mais prestígio na recepção dos cerca de 400 ciclistas que iniciaram a prova.

Perante gigantes mundiais de XCO e XCM, pela primeira vez na história do Brasil Ride, uma equipe brasileira ficou em primeira colocação na Categoria Open, assim Henrique Avancini e Sherman de Paiva sagram-se vencedores do Brasil Ride 2013, com o tempo total de 26h:20min:39s, em segundo ficaram os espanhois Ismael Ventura e Ramon Sagues, com 26h,22min,11s, e na terceira colocação Christoph Sauser e Kohei Yamamoto, com 26h,35min, 49s.

“Estamos muito felizes, fizemos uma grande prova, super conscientes, super bem, conseguimos controlar todas as fugas, quando o Kohei e o Sauser saíram a gente controlou, fizemos uma prova inteligente” ressaltou Avancini.

“É uma satisfação muito grande deixar nosso nome agravado aqui no Brasil Ride, ainda mais sendo a primeira dupla nacional a vencer a prova”, declarou Sherman.

O título na Categoria Feminina ficou com a equipe invicta em todas as etapas, composta pelas americanas Rebecca Rusch e Selene Yeager com o tempo de 34h11min41s, em segundo com ficou a equipe de Sabrina Gobbo e Daniela Genovesi, com o tempo 38h14min39s e na terceira posição Andreia Marcellini e Melanie Leveau com 42h17min24s.

Na categoria Master, venceu a dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e pelo holandês Bart Brentjens, seguida pela dupla brasileira Marcio Ravelli e Marcio May.

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização