19 de abril de 2024

Construa um para-lamas ecológico de emergência

Para-lamasNa época das chuvas, a utilização de para-lamas na bicicleta é praticamente obrigatório. Não há coisa pior do que chegar ao destino da pedalada com a bermuda ou calça toda cheia de respingos de água ou lama.

Comprar este item como acessório não chega a ser caro mas, com a chegada das chuvas, muitas vezes a procura acaba sendo muito maior do que a oferta, já que este item não costuma sobrar nas prateleiras das lojas.

Felizmente trata-se de uma acessório fácil de fazer e em uma situação emergencial ou não, podemos construir um par de para-lamas eficaz, eficiente e o melhor, extremamente barato. Para isto, basta providenciar uma garrafa pet, dois zip-ties e uma tesoura.

Corte no sentido longitudinal uma garrafa pet de água ou refrigerante. Em seguida, faça duas incisões nas laterais da extremidade mas fina (gargalo da garrafa) e passe dois zip-ties para fixar o para-lamas no canote do selim ou nos stays da bicicleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização