23 de abril de 2024

Como inserir seu nome e telefone no display do Garmin Edge

Esta semana iremos ensinar a nossos leitores como inserir uma mensagem na tela inicial do GPS Garmin Edge. Com isto é possível por exemplo, criar uma mensagem com nosso nome e telefone e aumentar as chances de recuperar nosso equipamento no caso de perda.

Trata-se de um processo extremamente simples e que poderá ser realizado em menos de 30 segundos e é compatível com os modelos Edge 510, Edge 800, Edge 810 e Edge 1000.

Desta forma, caso vocês esqueça seu Edge no capô do carro, as chances de recuperá-lo aumentarão de “zero” para “talvez”…

Configuração

O processo para adicionar a mensagem inicial é muito simples. Primeiramente, conecte seu Garmin Edge em seu computador pessoal via cabo USB. Em seguida, siga as instruções abaixo, que foram escritas para o ambiente Windows, embora os procedimento para os usuários de Mac sejam praticamente idênticos:

Abra a pasta Garmin, no diretório-raiz do seu aparelho (a letra do drive poderá variar). em seguida, localize e abra o arquivo ‘startup.txt’ dando um duplo clique obre ele. O arquivo, no formato texto, será aberto no Bloco de Notas.

edit_garmin_0

Com o arquivo aberto, passaremos para a próxima etapa, a edição. Basicamente iremos editar duas informações:

  1. O tempo (em segundos) que  mensagem irá ser mostrada
  2. A mensagem propriamente dita

edit_garmin_1

Para determinar o tempo que a mensagem deverá ser exibida, altere o valor da linha <display = 0>. No caso da ilustração abaixo, alteramos o valor para 10, o que significa que a mensagem permanecerá no disply por 10 segundos.

edit_garmin_2

O próximo (e último) passo é adicionar a mensagem.  Digite a mensagem desejada abaixo da última linha do arquivo. você pode utilizar até 5 linhas de texto, mas evite escrever demais em uma única linha ou seu texto sairá truncado. Ao finalizar, não se esqueça de salvar o arquivo.

edit_garmin_3

Desconecte seu Garmin Edge do computador e reinicialize-o para visualizar o resultado:

edit_garmin_4

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização