20 de abril de 2024

McLeod, o novo amortecedor traseiro da Manitou

Novo amortecedor a ar é voltado para bicicletas Trail/AllMountain

A marca Manitou sempre foi referência de qualidade na produção de amortecedores para bicicletas, produzindo componentes com de boa performance, durabilidade e preços competitivos. Talvez por isto, causa um certo espanto a marca não lançar um novo produto há anos, limitando-se a reformular seus amortecedores já consagrados.

O lançamento de seu novo modelo de amortecedor traseiro McLeod propõe reverter esta situação. Voltado para os seguimentos de Trail/AllMountain/Enduro, o novo amortecedor destaca-se de seus concorrentes ao oferecer um produto extremamente configurável e baixo peso, que provavelmente irá equipar muitas dos modelos de bikes full-suspension em 2015.

Construída em liga de alumínio 7050, a nova Manitou McLeod une versatilidade a baixo custo - Foto: Robin Schmitt / Enduro MTB
Construída em liga de alumínio 7050, a nova Manitou McLeod une versatilidade a baixo custo – Foto: Robin Schmitt / Enduro MTB

Pesando apenas 275 gramas, a McLeod é uma excelente escolha para aqueles que procuram por um amortecedor simples e de baixa manutenção, com um mínimo de ajustes externos, porém versátil. Ao contrário da maioria dos amortecedores que possuem apenas duas opções de ajuste de compressão, a McLeod possui quatro, que vão desde o sistema totalmente aberto (indicado para trechos de downhill) até totalmente travada (para utilização em estradas e/ou em subidas). As duas opções intermediárias proporcionam uma boa plataforma, mantendo o conforto sem perder a eficiência  de pedalada.

O novo amortecedor da Manitou utiliza uma câmara de ar negativa que, em conjunto com a câmara positiva, permite um aumento na sensibilidade e na qualidade da pedalada, principalmente nas chamadas ‘costelas de vaca” que ocorrem em estradas de terra.

O novo amortecedor a ar McLeod da Manitou, será lançado oficialmente em junho deste ano. até o presente momento, não há informações sobre os preços e disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização