28 de março de 2024

Porcupine Rim (Moab, Utah)

Situada nos arredores de Moab, a cidade-meca do mountain bike, no estado de Utah, a trilha Porcupine Rim é a opção número um para quem procura por trilhas extremamente técnicas.

A trilha começa com cerca de 13 quilômetros de estrada de terra serpenteando cânions espetaculares. Após o “aquecimento”, cinco quilômetros de um singletrack técnico que inclui gaps de um metro de largura, trechos de areia fofa e penhascos que, caso o ciclista erre a curva, cairá diretamente no Rio Colorado, dezenas de metros abaixo.

O elevado nível de dificuldade desta trilha não é o único obstáculo ao ciclista. A desidratação é o maior vilão da região. Situada em uma região desértica, as temperaturas registradas na trilha de Porcupine Rim podem chegar facilmente aos 38ºC. Em 2005, uma adolescente de 15 anos de idade morreu de desidratação em um passeio de bike com a família. Portanto, encha sua mochila de hidratação e leve garrafas extras!

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/PorcupineRim.gpx”]

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização