29 de março de 2024

Shimano lança a mochila de hidratação U4E para praticantes de Enduro

De olho no mercado de Enduro, a categoria de mountain bike que mais cresceu nos últimos anos, a Shimano lança a nova mochila de hidratação U4E (Unzen 4 Enduro).

Ao contrário das mochilas de voltadas para o cross-country, cuja função primária é o transporte de água potável, as mochilas de enduro via de regra transportam uma profusão de acessórios e equipamentos fundamentais para a prática da modalidade, como capacetes full-face, equipamentos de proteção, garrafas de água e agasalhos, além do que normalmente levamos em nossas trilhas, como ferramentas, câmaras de ar sobressalente, bambas de ar, comidinhas etc.

Shimano U4EPara isto, a U4E tem espaço de sobra. O que não faltam na nova mochila da Shimano são espaços e compartimentos internos e externos. Em seu compartimento principal é possível organizar de forma eficiente e protegida da umidade nossas bombas de ar, ferramentas, chaveiros e telefones celulares, evitando que os mesmos fiquem chacoalhando em seu interior.

Compartimentos fechados por velcro em ambas as alças permitem a armazenagem de itens que demandam acesso rápido, como carteira e barras de cereais, sem a necessidade de retirar a mochila das costas.

U4ENa parte externa é possível transportar com facilidade um capacete full-face e equipamentos de proteção como joelheiras e caneleiras, além de possuir espaço para uma garrafa extra ou um agasalho. E por falar em água, a Shimano supriu a nova U4E com um reservatório de 3 litros de água, pensando nas trilhas de longa distância.
Para garantir a segurança do ciclista em situações de pedalada urbana, a mochila possui diversas faixas refletivas, além de uma alça para prender uma luz de segurança (vista-light).

Para manter a mochila estável nas costas, a mochila U4E utiliza a tecnologia patenteada da Shimano X-Harness, que permite uma infinidade de ajustes e um conforto sem precedentes, ao manter o ar circulando na zona de contato com as costas.

Em uma bolsa deste tamanho, a leveza é fator crucial. Apesar de grande, a nova mochila U4E pesa apenas 650 gramas. A nova mochila de hidratação Shimano U4E será comercializada a partir de agosto nas cores preto/amarelo e preto/azul, ao preço de 90 dólares nos Estados Unidos. Até o momento, ainda não há previsão de comercialização no mercado brasileiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização