18 de abril de 2024

Protótipo de roda CrankBrothers 27.5″ é testada no mundial de Downhill

CrankBrothers

Embora o formato de roda 27,5 polegadas tenha se tornado o novo padrão para bicicletas de Trail, Enduro e até mesmo ocasionalmente no XC, sua utilização no Downhill ainda não é predominante.

A tendência entretanto, é que as 27,5″ se popularizem também neste nicho de mercado, já que dezenas de fabricantes estão atualmente a testar o formato nos circuitos do Campeonato Mundial de Downhill.

Este mês, o downhiller Richie Schley foi visto testando um par de rodas aro 27.5 polegadas da marca CrankBrothers em sua bicicleta Rotwild. Pelas imagens divulgadas, a nova roda – cujo rótulo lia-se apenas a palavra ‘prototype’ -, assemelha-se bastante ao atual modelo Opium DH, produzida atualmente apenas na medida 26 polegadas.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre a nova roda. Segundo a CrankBrothers, sua produção comercial irá depender apenas da demanda do mercado.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização