26 de abril de 2024

Confira a descida da brasileira Claudia Clement na edição 2014 da Megavalanche

Claudia ClementA mountain biker Claudia Clement pratica Downhill há 14 anos, além de Freeride e All Mountain. A atleta paulista radicada na França postou esta semana um vídeo com seu reconhecimento de percurso na Megavalanche, uma incrível prova de Downhill/Maratona que mistura técnicas de descida com níveis de exigência física de provas de Enduro, o que exige tanto nervos quanto preparo físico de seus competidores.

A prova está sendo realizada na cidade de Alpe D’Huez, nos Alpes Franceses Ao contrário das provas tradicionais, todos os ciclistas da mesma categoria largam simultaneamente, em uma verdadeira avalanche ciclística, como o nome sugere explicitamente. A largada é dada em  um glaciar do Pic Blanc a 3,300m de altura e desce vale abaixo até Allemont (720m de altura), após cerca de 2.000 metros de declive e 30km de percurso.

Confira acima o vídeo de reconhecimento do percurso feito por Claudia Clement:

Foto: Manon Hoijschuur
Foto: Manon Hoijschuur
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização