25 de abril de 2024

Livro mostra a relação de estrelas de Hollywood com a bicicleta

Hollywood Rides A Bike: Cycling With the StarsQuando o jornalista e crítico cinematográfico do Philadelphia Inquirer, Steven Rea, criou um blog no qual postava fotos de arquivo de estrelas de Hollywood como Grace Kelly, Audrey Hepburn, Alain Delon, Rita Hayworth e Shirley Temple pedalando suas bicicletas, não imaginava a dimensão que o projeto teria.

Rapidamente, fãs de ciclismo e de filmes clássicos de todo o mundo tornaram o blog um grande sucesso, onde celebridades das décadas de 40 a 60 demonstram sua intimidade (ou não!) no manejo da magrela em diversos filmes onde a bicicleta foi protagonista, ainda que indiretamente.

O sucesso foi tão grande que Rea acabou por lançar o livro Hollywood Rides A Bike: Cycling With the Stars que, integra 125 fotos, distribuídas ao longo de suas 160 páginas.

Bicicletas clássicas, como a Schwinn New World, montada por William Holden, astro de Sunset Boulevard estão entre os destaques. Ver Rita Hayworth pedalando uma Rollfast Cruiser, Clark Gable em uma Shelby Flyer e Humphrey Bogart em sua Columbia Tourist acaba por ser a prova de que, longe de ser uma mera coadjuvante, a bicicleta também é estrela.

Rea não apenas tem um texto muito bom, como demonstra que entende bem do assunto: Ao invés de se preocupar em descrever o que Lauren Bacall estava vestindo na foto, prefere legendas como “A bike de Bacall é equipada com cesta no guidão e cubo traseiro de duas velocidades”.

O livro Hollywood Rides A Bike: Cycling With the Stars pode ser adquirido na Amazon por 15 dólares, mais taxa de envio.

Serviço

Hollywood Rides A Bike: Cycling With the Stars

  • Autor: Steven Rea
  • Número de páginas: 160
  • Número de fotos: 125
  • Dimensões: 17,7cm x 25
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização