20 de abril de 2024

Cerveja pode hidratar tanto quanto água, conclui estudo

De acordo com pesquisa espanhola, o consumo moderado de cerveja logo após os exercícios pode ser benéfico à saúde

CervejaUm estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, concluiu que o consumo moderado de cerveja após exercícios físicos pode ser tão eficaz quanto o de água para a hidratação.

Como ponto de partida, a ideia era saber se o hábito de tomar a bebida depois de uma atividade física – um treino de corrida ou uma partida de futebol, por exemplo – faz mal.

A conclusão foi a de que a atuação da cerveja, nesse caso, é “exatamente igual à da água”, desde que não haja nenhuma contraindicação. A quantidade “moderada” que o estudo recomendou foi a de 660 ml, que equivale a dois chopes na Espanha – no Brasil, o número fica entre uma garrafa e duas latinhas.

O estudo concluiu que o consumo – moderado – da cerveja ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças a seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios nas artérias. Isso levaria à melhora da pressão arterial, diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL).

Veja também:

Fonte: Ativo.Com

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização