24 de abril de 2024

Empresa norte-americana lança “cerveja portátil” para ser consumida nas trilhas

 

Os praticantes de mountain bike adeptos de uma cervejinha não precisam mais ter que terminar a trilha para saborear sua bebida favorita. A empresa norte-americana Pat’s Backcountry Beverages está lançando um produto que promete transformar nossas pedaladas em algo ainda mais prazeroso que já é.

Trata-se do kit eco2LOGICAL Carbonator, capaz de produzir, em poucos minutos, uma deliciosa cerveja que não fica nada a dever das encontradas em bares e supermercados.

Pat'sO kit é composto por uma garrafa especial, equipada com uma tampa que recebe um agente carbonizante responsável por gaseificar a bebida. A garrafa, que pode ser utilizada como uma caramanhola comum quando não estiver produzindo cerveja, é preenchida com água (quanto mais gelada, melhor) e com um sachê contendo o extrato da cerveja. Basta agitar a mistura, esperar por alguns minutos pela gaseificação e pronto!

O agente carbonizante é composto por uma mistura de ácido cítrico e bicarbonato de potássio que, em contato com a água, reage liberando gás carbônico (CO2).

Pat'sO sistema é comercializado tanto na forma de kit completo ou sachês vendidos avulsos. A garrafa de preparo pode ser adquirida por 32,99 dólares na Amazon, enquanto que os sachês carbonizantes são vendidos por 6 dólares (pacote com 12 doses) e os extratos custam 9,99 dólares (pacote com 4 sachês).

Algumas dicas de consumo:

  • Aproveite a água gelada de sua mochila de hidratação para fazer sua cerveja. Quanto mais gelada a água, melhor o resultado final;
  • Paciência é uma virtude, especialmente tratando-se de produzir cerveja no meio de uma trilha. Deixe a cerveja carbonatar por alguns minutos a mais do que você gostaria. Se tiver agoniado, abra uma barra de cereais ou seu saquinho de castanhas e use-os como tira gosto;
  • Jamais beba o extrato puro, pois ele contém mais de 50% de álcool por volume!

De acordo com relatos de alguns usuários, o gosto da Pat’s Pale Rail é bastante agradável e similar ao de cervejas encontradas no mercado. Por outro lado, algumas pessoas não estão bem certos sobre isto, precisando tomar mais alguns copos para se decidir.

Carbonator Kit

O peso da garrafa de preparo é de 277 gramas e os sachês pesam 68 gramas cada. Não é algo super leve, mas é muito mais em conta do que ter que transportar latas de cerveja na mochila.

Uma boa notícia para os não adeptos de cerveja: A Pat’s produz também diversos tipos de extrato de refrigerantes, incluindo uma versão da famosa Ginger Ale.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização