25 de abril de 2024

Shimano apresenta nova geração de sapatilha de estrada para competição

Após o sucesso com a linha anterior (SH-R320), a empresa japonesa lança o modelo SH-R321 para ciclistas de alto rendimento

Sapatilha Shimano R321A Shimano anuncia o lançamento da sua sapatilha de estrada topo de linha, a SH-R321. Trata-se da sucessora do modelo SH-R320 como uma nova geração de sapatilhas de competição. O design do cabedal Surround oferece ótimo encaixe, conforto excepcional e máxima eficiência na pedalada. A nova sapatilha, desenvolvida para os ciclistas mais exigentes do pelotão, chega ao mercado brasileiro a partir de dezembro deste ano.

O design do cabedal foi projetado para ajustar-se ao pé como uma luva, fornecendo equilíbrio entre transferência de potência e conforto para pedalar o dia todo. O cabedal envelopa o pé do ciclista de forma mais segura e confortável do que qualquer modelo anterior.

As fivelas são ajustáveis para várias alturas e formatos de peito do pé graças à montagem rotacional de duplo pivô. O conceito de superfície plana com fivelas e tiras de baixo perfil reversíveis conferem à R321 um estilo altamente suave e aerodinâmico. O ar entra e sai pela biqueira e portas de escape, assim como a malha respirável 3D mantém o pé muito bem ventilado.

SH-R321 na cor pretaA Shimano usa sempre os melhores materiais possíveis para manter a sapatilha resistente, extremamente durável e leve. Utiliza uma fibra ultra fina no cabedal, Teijin Avail 100, no lugar de tecidos sintéticos tradicionais. É uma sapatilha que está à altura dos rigorosos padrões estabelecidos pela Shimano e é a escolha perfeita para uma sapatilha Custom Fit, porque o material adapta-se organicamente ao formato do pé durante o processo de Custom Fit.

O solado leve e ultra rígido com canais ocos tem a tecnologia Dynalast da Shimano e ranking de rigidez 12/12 (o máximo na escala de rigidez). A construção da sola oferece ajuste extra de 11 mm de alcance para ajudá-lo a encontrar o encaixe ideal da sapatilha no pedal. O arco e seções do peito do pé dentro da sapatilha incorporam uma camada de filme Custom Fit que melhoram o conforto e dão ao pé um maior suporte. A parte interna da sapatilha referente ao arco e do peito do pé incorporam um filme “Custom Fit” que aumenta o conforto, estabiliza e dá mais suporte ao pé.

03O material que dá suporte ao arco do pé, em combinação com a palmilha Custom Fit, cria uma plataforma mais estável, que mantém o pé do ciclista em uma posição perfeita por todo o curso da pedalada. O suporte do calcanhar estabiliza a pedalada, mantendo o calcanhar no lugar, enquanto o revestimento interno antiderrapante previne qualquer movimento indesejado. O resultado final é uma sapatilha que se encaixa ‘como uma luva’, oferece transferência de potência ideal e tem um visual diferente de todas as sapatilhas que você já viu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização