28 de março de 2024

Maior ciclista de todos os tempos, Eddy Merckx é hospitalizado por problemas cardíacos

O lendário ciclista belga, Eddy Merckx foi submetido a uma cirurgia cardíaca nesta última terça-feira (26) no hospital de Jette, nos arredores de Bruxelas, de acordo com o jornal Le Soir.

A publicação desmentiu as informações que os diários Het Laatste Nieuws e De Morgen, que asseguravam que o atual estado de saúde de Merckx seria preocupante e que o mesmo havia desmaiado durante o último fim de semana.

“Isto não é verdade”, afirmou o irmão do ex-ciclista profissional, Michel Merckx, em declaração ao Le Soir, na qual explica que en las que explica que Eddy Merckx havia sofrido tonturas nos últimos meses, decorrentes de problemas menores de arritmia cardíaca, o que levou os médicos a optarem por uma intervenção cirúrgica.

“Durante os exames, os médicos perceberam que uma artéria principal estava um pouco obstruída e optaram pela cirurgia”, explicou Michel.

De acordo com seu irmão, Eddy Merckx, considerado o maior ciclista de todos os tempos após vencer cinco vezes o Tour de France, deverá deixar o hospital ainda hoje.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização