23 de abril de 2024

Seleção Brasileira disputa Mundial de Paraciclismo nos Estados Unidos

Seleção Brasileira de Paraciclismo
Seleção Brasileira de Paraciclismo

Equipe do Brasil estará competindo em três categorias e está confiante por bons resultados

Confiante para conseguir bons resultados, a Seleção Brasileira de Paraciclismo está nos Estados Unidos, onde disputa o Campeonato Mundial entre os dias 28 de agosto de 1º de setembro. A competição será realizada na cidade de Greenville e será dividia em provas de Contra-Relógio Individual e Resistência.

O grupo é formado por quatro Para-atletas que estarão divididos em três categorias: Lauro Chaman e Soelito Gohr, na categoria MC5, Jefferson Spimpolo, na MC3 e Jady Martins Malavazzi, na WH3. Soelito, campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada em 2010 e 2009, é o mais experiente do grupo e afirma que para conseguir um bom resultado é preciso estar bem preparado e ter muita calma.

“Essa é a principal competição do calendário mundial, então isso acaba gerando um nervosismo natural. Precisamos saber controlar toda essa ansiedade e ter cautela durante as provas para não fazer força na hora errada. A competição será muito disputada, mas estamos confiantes que podemos brigar pelas primeiras colocações”, declarou Soelito.

As provas de Contra-Relógio Individual acontecem nesta sexta e sábado, através de um percurso de 8,3km, enquanto as provas de resistência serão realizadas no domingo e segunda com distâncias que chegam a 100km, dependendo da categoria.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização