19 de abril de 2024
Survival Pucket Essentials

Survival Pucks, o mini kit de sobrevivência que pode livrar o mountain biker do sufoco

Essentials Puck
Essentials Puck

Qualquer praticante mountain bike sabe a importância de se levar kits de reparos e ferramentas para caso algo dê errado. Mas a medida em que aprimoramos nosso gosto pelo esporte os desafios (e as roubadas!) aumentam, na forma de trilhas mais radicais e distantes, outros tipos de problemas podem ocorrer. E nessas horas, um bom kit de primeiros socorros ou de emergência pode fazer uma enorme diferença.

Pensando nisto, a Innovation Industries, uma pequena empresa de Washington, Estados Unidos, criou  os Survival Pucks, pequenos e práticos kits de emergência acondicionados em uma lata a prova d’água, contendo itens específicos para a produção de fogo, purificação de água, primeiros socorros, navegação e até mesmo construção de abrigos, se forma a manter o esportista aquecido, hidratado e em segurança.

Sirvivor Pucket First Aid
Sirvivor Pucket First Aid

Mediando apenas 82mm de diâmetro por 27mm de altura, os kits são vendidos por preços entre 13 a 18 dólares, em seis versões distintas: Essenciais, Primeiros Socorros, Remédios, Fogo, Água e Iluminação.

O  kit Essenciais possui as ferramentas básicas de sobrevivência, incluindo um mini isqueiro Bic, uma pequena faca, lanterna LED, apito, Bússola, silver tape, arame de alumínio, lápis, papel, alfinete de segurança, papel alumínio e um cordão com 1,8m.

Todos os itens são básicos, mas de boa qualidade. A robusta lata que os acondiciona é totalmente a prova d’água e pode ser utilizada como sinalizador. Seu pequeno tamanho faz com que ela ocupe pouco espaço na mochila.

First Aid Puck
First Aid Puck

Já os kits mais específicos contam com itens como pastilha purificadora e filtros de água, curativos, tabletes de combustível sólido e remédios que vão da simples aspirina a comprimidos para cólicas menstruais.

A importância de um bom kit de sobrevivência – Embora o Survival Pucks possam ser facilmente adquiridos através do site Amazon, a ideia de se montar um kit básico de sobrevivência deveria ser adotada por todos os praticantes de mountain bike ávidos por cicloviagens ou trilhas mais longas e isoladas.

Além de ser barato (menos de 15 reais), o cobertor de emergência ocupa pouco espaço na mochila
Além de ser barato (menos de 15 reais), o cobertor de emergência ocupa pouco espaço na mochila
Embora não tão compacto quanto as latinhas Survival Pucks, um pequeno pote do tipo tupperware poderá servir perfeitamente para acondicionar itens como:

  • Isqueiro
  • Folhas de papel higiênico
  • Cobertor de emergência (muito útil em situações de hipotermia)
  • Canivete
  • Zip ties
  • Apito
  • Antisséptico
  • Curativos
  • Purificador de água
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização