Marca líder no seguimento de mochilas de hidratação, a Camelbak está sempre inovando com seus produtos. Seu mais novo lançamento é a Kudu, uma mochila de hidratação voltada para o seguimento de ciclismo “gravitacional”, como o All Mountain e o Enduro.
A nova mochila possui um compartimento localizado entre o acolchoamento externo e o refil de hidratação, que abriga uma placa flexível que funciona como protetor contra impactos, protegendo assim as costas do ciclista.
Esta placa possui certificação CE 1621-2 nível 2, norma europeia que classifica o nível de proteção oferecido contra impactos causados por acidentes de motocicletas. Ela é formada por três camadas de material semiflexível, removível e lavável, que adiciona muito pouco peso ao conjunto, em troca de um impressionante nível de proteção.
A Kudu vem com uma prática capa impermeável, que pode ser usada para cobri-la em caso de chuva forte. Possui bolsas laterais na região do cinto abdominal, que proporciona um acesso rápido a acessórios como smartphones, chaves, canivete de ferramentas etc.
A parte externa possui porta capacetes, muito útil para antes ou depois da pedalada, além de tiras que podem prender um agasalho ou corta-vento.
O refil de hidratação possui capacidade máxima de três litros e em seu compartimento interno, a Kudo possui espaço de sobra para levar o que o ciclista bem entender, tornando-a uma excelente opção para pedaladas em longas distâncias.
O nível de conforto é garantido pelo ótimo acolchoamento, que possui um desenho separado por áreas de contato, garantindo um bom fluxo de ar entre a mochila e as costas do ciclista.
A nova mochila Camelbak Kudu estará disponível no mercado a partir de janeiro de 2015, nas versões Kudu 12, com 12 litros de capacidade, ao preço recomendado de 200 dólares; e o modelo Kudu 18, com 18 litros, que será vendido pelo preço de 225 dólares.