26 de abril de 2024

Iris+, o drone fotográfico que segue o dono pelas trilhas

A marca 3D Robotics, estabelecida na Califórnia, é especializada na produção de drones para uso civil. Seu mais novo lançamento, o Iris+, como outros modelos de drones comercializados nos Estados Unidos, pode ser pilotado manualmente por meio de um controle remoto ou utilizar seu receptor GPS integrado para voar automaticamente entre uma série de waypoints previamente programados. Seu grande diferencial entretanto, está na capacidade se seguir um dispositivo Android predeterminado a uma distância e altitude constante. Com isto é possível programar o drone para seguir um ciclista equipado com um smartphone e filmá-lo com uma câmera de ação GoPro ou similar, enquanto este pedala.

No modo Siga-me, o drone Iris+ não apenas segue você e seu smartphone, como também possui a capacidade de centrá-lo no meio da tela de filmagem, graças a um suporte de câmera motorizado, montado em um sistema de estabilização de imagem de dois eixos.

Iris+

Para garantir a segurança do aparelho, o Iris+ é equipado com um sistema de aterrissagem automático, que é acionado momentos antes de sua bateria esgotar, fazendo com que o drone aterrisse no mesmo local onde decolou.

Além do controle remoto incluso, o Iris+ pode ser controlado diretamente através de um smartphone ou tablet, mediante a instalação de uma plicativo gratuito, disponível para os sistemas operacionais Android, iOS, Windows e Linux. Com isto, é possível pré-determinar uma rota de voo, o que sem dúvida aumenta as possibilidades de filmagem.

A única advertência em seu uso é que, por não possuir um mecanismo anti colisão, deve-se evitar o voo em regiões de matas fechadas e torres de energia elétrica.

O novo drone Iris+ da 3D Robotics pode ser adquirido diretamente no website da empresa, ao preço de 750 dólares (câmera GoPro não inclusa).

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=_yOCTgVqmeQ

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização