20 de abril de 2024

Lenda viva do MTB, Thomas Frischknecht volta às competições em dupla com seu filho

Um dos atletas de MTB mais exitosos da história, Thomas Frischknecht, está de volta às competições. aos 44 anos, o mountain biker suíço agora faz parte da recém-criada equipe Swiss Epic, onde participará de competições de bike marathon em dupla com seu filho Andi Frischknecht, de 20 anos de idade.

“Sempre tive o desejo de pelo menos uma vez poder participar de competições por etapas com meu filho, e isto teria que ocorre o mais cedo possível, pois a diferença de nível entre nós aumenta a cada dia”, explica o orgulhoso pai.

Andi já compete de forma regular na Copa do Mundo de XC, pela equipe Scott-Odlo e já desponta como uma das jovens promessas do circuito mundial de MTB.

Entretanto, apesar de seu atual nível físico já estar superior ao de Thomas, Andi Frischknecht ainda terá que ‘comer muito feijão’, se quiser fazer história como seu pai, que possui em seu currículo uma medalha olímpica e dois títulos de campeão mundial de MTB (XC e Marathon).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização