25 de abril de 2024
Foto: Bruno Senna / CIMTB

De olho nas Olimpíadas Rio 2016, Raiza Goulão enfrenta novo desafio na Polônia

Ciclista número 1 do Brasil irá disputar pela primeira vez a Maja Race, em Jelenia Góra

A atleta Raiza Goulão encerra neste fim de semana sua segunda temporada européia deste ano. Após a primeira passagem entre maio e junho, a ciclista da equipe Soul Cycles está de volta ao Velho Continente, onde disputou o Campeonato Mundial de Mountain Bike 2014 e a 5ª etapa Taça Portugal de XCO. Neste domingo (21), Raiza enfrenta outra vez as melhores do mundo, na Maja Wloszczowska MTB Race. A prova que será disputada na cidade de Jelenia Góra, Polônia, será importante para somar pontos no ranking olímpico e mundial.

Raiza GoulãoAlém da presença da campeã mundial de 2010, Maja Wloszczowska, que desde 2009 empresta seu nome à competição, a suíça Jolanda Neff, número um do mundo, também está confirmada. “Sei que irei encontrar as melhores atletas do MTB como Jolanda Neff, Maja Wloszczowska, dentre outros grandes nomes do cenário. Esta prova é Classe 1, assim vale 60 pontos no ranking UCI. Vou largar e dar o meu melhor para conseguir um bom resultado e quem sabe até levar alguns pontinhos. Será mais uma experiência importante para minha carreira”, deseja Raiza.

Raiza chegou nesta sexta-feira à Polônia, depois de duas semanas em Portugal, onde venceu a etapa de Oliveira de Azeméis da Taça portuguesa de XCO. Após o primeiro dia, com descanso e um pedal leve para se recuperar da viagem, a ciclista fará o reconhecimento do circuito neste sábado. No domingo, a largada para elite feminina será às 7h30 (horário de Brasília).

“Esta será minha primeira prova na Polônia. Busquei algumas informações e vídeos do percurso e me parece ser muito técnico, com raízes, pedras e drops (saltos). Como terei um circuito difícil pela frente, o planejamento está em errar o menos possível para conseguir um bom resultado”, revela a atleta de Pirenópolis (GO), animada com a performance da sua nova bike, a Soul SL 929 Carbono da linha 2015.

Mesmo a pouco menos de dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o principal foco da ciclista da equipe Soul Riders segue sendo a principal competição esportiva do mundo. “Considero que estou no caminho certo rumo à Rio 2016. Estou traçando as estratégias para definir o calendário de 2015, e nada disso seria possível sem todo respaldo de minha equipe. Juntos planejamos um belo caminho com muita superação e conquistas”, finaliza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização