26 de abril de 2024

Sorocaba (SP) sedia desafio Pedala 24 Horas neste fim de semana

Cidade paulista desafiará as equipes a permanecerem no circuito da ciclovia por 24 horas ininterruptas

CartazNo fim de semana anterior ao Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, a cidade de Sorocaba (SP) irá promover o Pedala 24 Horas. Das 9h da manhã deste sábado (20), até às 9h do dia seguinte, os ciclistas da cidade irão pedalar em equipes de até 30 participantes, no circuito da ciclovia do Parque das Águas. A atividade não é uma competição, mas sim um desafio para fortalecer a bicicleta como alternativa de mobilidade urbana.

Além do desafio, o Pedala 24 Horas também se propõe a fortalecer as equipes de ciclistas na cidade, bem como incentivar mais pessoas e seus familiares e amigos a pedalarem pela malha cicloviária de Sorocaba, que já soma 115 quilômetros de extensão, e é a maior do Brasil per capita.

O principal objetivo do Pedala 24 horas é o de promover a mobilidade urbana sustentável, por meio da implantação de uma vasta rede cicloviária em todas as regiões da cidade, bem como, pelo apoio de ações e eventos voltados ao incentivo da bicicleta como modo alternativo de transporte, num processo educacional de caráter permanente e multiplicador.

As inscrições, gratuitas, encerram-se nesta quinta-feira (18). Para participar, os interessados devem acessar o site da Urbes, ler o regulamento e inscrever sua equipe de até 30 componentes. A participação de adolescentes com 16 ou 17 anos é permitida desde que seja assinado um termo de responsabilidade (disponível no site), e que deve ser entregue na Urbes, conforme as instruções. Crianças acompanhadas dos pais também podem pedalar no circuito durante a atividade, porém não farão parte da equipe.

O Pedala 24 Horas, evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, conta com o apoio da Shimano, que estará presente no evento com uma equipe de funcionários que irá dar apoio básico a todos os ciclistas participantes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização