20 de abril de 2024

Presidenta Dilma Roussef recebe destaques do Ciclismo em 2014 no Palácio do Planalto

Soelito Gohr e Lauro Chaman foram os homenageados do Ciclismo

Lauro e Soleito com a presidenta - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Lauro e Soleito com a presidenta – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nesta última sexta-feira, 19 de setembro, a presidenta da república Dilma Roussef encontrou-se com os principais atletas do Brasil que foram destaques durante a temporada 2014.

Na ocasião, o ciclismo esteve representado através dos paraciclistas Soelito Gohr, campeão mundial de Ciclismo de Pista (Scratch) e Lauro Cesar Chaman, medalhista de prata no Mundial de Estrada. “Esse reconhecimento é importante para o nosso esporte. Colocar o ciclismo entre os destaques de 2014 é uma grande honra. O encontro serviu para fortalecermos ainda mais o nosso valor”, declarou Soelito Gohr.

Além dos atletas, também estiveram presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Dilma também destacou o trabalho do Ministério do Esporte e parabenizou todos os atletas presentes. “Cumprimento todos os atletas que aqui estão e os que estiveram em Nanquim. De fato houve maior foco no esporte desde a criação do Ministério do Esporte. Hoje temos uma política para o esporte, com o oferecimento de bolsas para os atletas e o Plano Brasil Medalhas. Espero que essa trajetória leve os atletas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que estamos empenhados em organizar”, declarou a presidenta.

Para Carlos Arthus Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o apoio do Governo Federal é fundamental para o desenvolvimento do esporte brasileiro e suas categorias de base. Aproveito o momento para agradecer o apoio da presidente e do Governo Federal no esporte brasileiro. O sucesso dos Jogos da Juventude só é possível devido a este excelente apoio e trabalho em conjunto entre COB, as Confederações e o Ministério dos Esportes.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização