29 de março de 2024

Rafael Andriato é 4º colocado no GP Memorial Marco Pantani na Itália

Atleta será um dos representantes da seleção brasileira no Campeonato Mundial

Em sua penúltima competição antes do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, Rafael Andriato competiu neste sábado, 20, na Itália, no GP Memorial Marco Pantani. O brasileiro conquistou a quarta colocação em uma prova muito disputada que reuniu grandes nomes do ciclismo profissional.

A competição foi realizada em um circuito muito duro que somou 189,8 km. Com a força da seleção italiana que estava presente na competição e acelerou o ritmo durante a escalada do Montevecchio, um dos desafios principais da prova, apenas 50 ciclistas conseguiram permanecer no grupo principal, entre eles o brasileiro Rafael Andriato.

Comprovando a sua excelente forma física, Rafael Andriato, que representa a equipe Neri Sottoli, partiu para o sprint final entre os primeiros colocados e garantiu a quarta colocação. A vitória ficou com o italiano Sonny Colbrelli, da equipe Bardiani-CSF. Colbrelli será um dos representantes da seleção italiana no Mundial, e poderá ser um possível líder da equipe na competição. O segundo colocado foi o esloveno Grega Bole, da Vini Fantini Nippo, seguido pelo italiano Fabio Chinello, da Area Zero Pro Team.

Rafael Andriato participa da sua última competição antes do Mundial neste domingo, 21, no GP Industria di Prato. O brasileiro se junta ao restante da seleção brasileira nesta segunda (22). “O resultado no Memorial Marco Pantani serviu para chegar bastante motivado no Mundial. Estou me sentindo muito bem e feliz pelos resultados que estou alcançando. Neste domingo finalizo a minha preparação e embarco diretamente para a Espanha, onde vou encontrar com a delegação brasileira”, declarou Andriato.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização