19 de abril de 2024

GoPro anuncia lançamento da versão ‘popular’ de sua câmera de ação HERO

Novo modelo básico da marca pode ser adquirido por apenas 130 dólares nos Estados Unidos

Poucos dias após a divulgação de seu novo modelo HERO 4, a norte-americana GoPro anuncia o lançamento de uma versão básica de sua linha HERO, com preço acessível e vários recursos presentes nos modelos mais caros.

GoPro HEROO novo modelo, denominado simplesmente HERO, será comercializado nos Estados Unidos pelo preço recomendado de 130 dólares, oferece, assim como nos atuais modelos HERO 3, gravação de vídeo no formato FullHD (1.080p) a 30 quadros por segundo, ou 720p a 60 quadros por segundo.

Também, como nos demais modelos da marca, utiliza uma carcaça a prova d’água resistente a até 40 metros de profundidade e permite capturar imagens estáticas em uma resolução máxima de 5 megapixels, através de sua objetiva ultra grande angular.

Apesar de sua aparente simplicidade, o modelo básico da GoPro conta com outros recursos presentes nos modelos mais caros da marca, como ajuste automático de exposição e captura em time-lapsing.

Outra vantagem desse novo modelo, que pesa apenas 111 gramas, é a sua facilidade de uso, graças ao seu botão dedicado qie permite um rápido acesso às funções da câmera, incluindo a função QuikCapture, que permite ao equipamento começar a gravar logo após ser ligado.

GoPro HEROComo nos demais modelos, a nova GoPro HERO aceita cartões de memória do tipo microSD de até 32GB de capacidade.

Entre os recursos que ficaram de fora da nova HERO estão a interface de comunicação WiFi e Bluetooth. Para a transmissão de dados, deve-se utilizar o bom e velho cabo USB. Outro diferencial é a utilização de uma bateria interna não removível, o que pode ser um problema para aqueles que precisam gravar por longos períodos de tempo.

Assim como os demais modelos 2015 da GoPro, a nova HERO deverá ser disponibilizada ao mercado a partir do mês que vem, ao preço de 130 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização