26 de abril de 2024

Velosock, a ‘meia’ para bicicletas que protege sua casa da sujeira

Quem mora em apartamento e guarda a bicicleta em seu interior sempre corre o risco de trazer para dentro de casa barro, lama e outros detritos, que se desprendem da bike, deixando uma verdadeira lambança no piso.

Pensando nisto, três amigos designers da cidade de Riga, Letônia, bolaram o Velosock, uma capa de alta flexibilidade, produzida em poliéster e elastanos, que literalmente veste a parte inferior da bicicleta como uma meia, protegendo o piso contra arranhões causados pelos pneus, além de evitar que a sujeira acumulada no quadro da bicicleta suje o interior da residência.

Velosock

Sua instalação na bicicleta não poderia ser mais fácil. Basta levantar a roda dianteira e encaixar o Velosock. Em seguida, basta puxá-lo em direção a roda traseira, tendo o cuidado de cobrir os pedais:

Velosock

 

O produto é comercializado em uma grande variedade de cores e grafismos. Além disso é possível encomendar o produto com grafismo personalizado, adquirido no atacado, o que pode ser uma boa alternativa para o marketing de empresas.

Velosock

Quando não está em uso, o Velosock é de fácil armazenamento, ocupando pouco espaço e pesando apenas 500 gramas, incluindo a bolsa para transporte, inclusa como acessório.

Por ser construído em material sintético, não acumula odores e uma vez sujo, pode ser lavado a máquina sem maiores problemas, além de secar rapidamente.

A Velosock pode ser adquirido na Amazon por 69 dólares, com frete grátis.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização