26 de abril de 2024

Cinch System, o revolucionário pedivela configurável da Race Face

Atualmente, a maioria dos pedivelas disponíveis no mercado já vem com relações padrão, como o caso dos pedivelas de três coroas que, via de regra, utilizam coroas de 22 / 32 / 44 dentes. Caso o ciclista queira alterar a relação das coroas do pedivela, ou mesmo reduzir o número de coroas, na maioria das vezes terá que realizar adaptações que nem sempre resultam satisfatórias.

Pensando nisto, a Race Face, marca canadense de componentes e acessórios para bicicletas com ampla experiência no mercado desenvolveu o Cinch System, um sistema modular que permite alterar a configuração do pedivela de acordo com o gosto pessoal do ciclista.

Disponível nos modelos de pedivela Next SL Carbon (Trail), Turbine (XC)  e SixC (Downhill), o Cinch System permite a total customização dos mesmos, através da troca não apenas das coroas, mas também das aranhas (peças que fazem a integração entre as coroas e o pedivela), dos braços e do eixo central, permitindo assim um número praticamente ilimitado de combinações.

Race Face Turbine

O sistema permite ainda montar coroas do tipo narrow-wide (utilizadas em grupos de 1 x11 velocidades) diretamente no braço do pedivela, dispensando a aranha e, consequentemente, reduzindo o peso final.

Todos os pedivelas da linha Cinch Sysytem utilizam eixo central padrão de 30mm de diâmetro e são compatíveis com os movimentos centrais nos padrões BB92, 68/73 BSA, 100mm BSA, e PF30.

A Race Face disponibiliza para seus pedivelas coroas nas medidas 22, 24, 26, 32, 36, 38, 40 e 42 dentes (configuração de coroa dupla e tripla), além das opções com 26,28,30,32,34 e 36 dentes (montagem direta).

Os valores praticados variam conforme a configuração, com preços a partir de 459 dólares.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização