24 de abril de 2024
Foto: Paulo de Araújo

Siga as setas amarelas – De bicicleta no Caminho de Compostela

Romance e exposição de fotos no Instituto Cervantes visitam o Caminho de Santiago por novos ângulos

A jornalista e escritora Clara Arreguy lança em 26 de novembro seu novo romance, Siga as setas amarelas – De bicicleta no Caminho de Compostela. Vai ser no Instituto Cervantes, a partir das 19h30. Num evento conjunto, será apresentada exposição de fotos de Paulo de Araújo, que já percorreu o célebre Caminho de Santiago por três vezes e apresenta esta mostra pela primeira vez ao público de Brasília.

Pamplona - Foto: Paulo de Araújo
Pamplona – Foto: Paulo de Araújo

Em seu quarto romance, Clara Arreguy usou a experiência de pedalar com um grupo de amigos pelas estradas da França e da Espanha para reinventar a aventura de uma mulher em tempo de reflexão. Dificuldades e conflitos vivenciados alimentam questionamentos que passam pela religião, pela ética e pela filosofia. Entre a fé e a procura de si próprio, cada personagem percorre seu caminho interior e sua relação com o mundo lá fora.

Paulo de Araújo é fotojornalista com mais de 30 anos de atividade em jornais e outros veículos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Brasília. Já expôs trabalhos autorais em diversos estados do país, além de Alemanha, França e Espanha. Em “Siga as setas amarelas”, ele selecionou imagens produzidas durante a viagem que fez sozinho em 2007, percorrendo 2.140km de bicicleta, entre Paris e Finisterra.

Foto: Paulo de Araújo
Foto: Paulo de Araújo

Cronista da revista Veja Brasília, onde escreve quinzenalmente, Clara Arreguy é autora de cinco livros (“Fafich”, “Segunda Divisão”, “Tempo Seco”, “Catraca Inoperante” e “Rádio Beatles”). “Siga as setas amarelas” sai pela editora Outubro, com 152 páginas. Além de Brasília, terá lançamentos em Belo Horizonte e Porto Alegre, sempre em conjunto com a exposição de fotos de Paulo de Araújo.

Serviço

Siga as setas amarelas – De bicicleta no Caminho de CompostelaExposição fotográfica e lançamento do livro Siga as setas amarelas – De bicicleta no Caminho de Compostela

Belo Horizonte

  • Data: 22/11 (sábado), a partir das 11 horas
  • Local: Bar Orizontino (Rua Antônio de Albuquerque, 395 – Savassi)

Brasília

  • Data:26/11 (quarta-feira), a partir das 19:30
  • Local: Instituto Cervantes (707 Sul)

Porto Alegre

  • Data: 29/11 (sábado),  a partir das 17 horas
  • Local: Bionat (Usina do Gasômetro)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização