19 de abril de 2024

Widepack D|Vide, o reservatório 2 em 1 para mochilas de hidratação

Quando o assunto é sistema de hidratação, os primeiros nomes que surgem em nossa cabeça são Camelbak, Hydrapak e Deuter. Embora a marca Source não seja praticamente conhecida aqui no Brasil, trata-se de um veterano fabricante, que desde sua fundação, em 1989, tem se destacado em soluções de equipamentos para esportes de aventura. Seus reservatórios de água para mochilas de hidratação estão entre os mais resistentes e práticos do mercado.

Por falara em praticidade, o último lançamento da empresa, o reservatório duplo Widepack D|Vide, apresenta uma interessante solução que permite armazenar, em um único produto, água e bebida esportiva.

D|videComo o próprio nome sugere, o D|Vide possui dois compartimentos separados para líquidos, dispensando assim a necessidade de se levar garrafas plásticas extras durante as pedaladas de longa duração.

Devido à parede divisória flexível, a capacidade dos compartimentos é ajustável, permitindo transportar até 2 litros de água e 1 litro de isotônico ou outra bebida esportiva. Cada bebida é acessada através de sua própria mangueira (azul para água e laranja para o isotônico).

O D|Vide é construído em filme de poliuretano vitrificado multi-camadas que, segundo o fabricante, apresenta uma superfície até 2 mil vezes mais lisa que os outros refis de hidratação encontrados no mercado, o que garante uma bebida livre de odores e gostos estranhos, além de uma higienização mais eficaz.

Para facilitar a limpeza, ambas as mangueiras são acopladas ao refil por um prático sistema do tipo quick release. Os bocais ficam protegidos da poeira e detritos através de uma tampa removível. Tanto as mengueiras quanto os bocais esuas tampas são confeccionados em EPA com tratamento antimicrobial.

O reservatório Widepack D|Vide é compatível com a maiorias das mochilas de hidratação do mercado e será comercializado a partir de 2015 em duas versões, com capacidades máximas de 2 e 3 litros respectivamente, ao preço sugerido de 44 dólares. A linha de produtos de hidratação da Source pode ser encontrada no website da Amazon.

D|vide

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização