26 de abril de 2024

Nova ciclovia suspensa sobre rio muda a cara de cidade nos Estados Unidos

O Schuylkill é um dos mais conhecidos e importantes rios norte-americanos e responsável direto por ter convertido a Filadélfia em uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos. Com seus 7,5 milhões de habitantes, a cidade é  a 5ª mais populosa do país e 51ª em todo o mundo.

Com o surgimento da crise econômica e industrial que o país sofreu, a Filadélfia, assim como muitas cidades importantes dos Estados Unidos, entrou em crise, refletida em cifras cada vez maiores de criminalidade urbana e um progressivo abandono de sua área central.

A recente construção de uma nova passarela para pedestres e ciclistas, ligando o centro da Cidade Universitária a zona oeste da cidade pretende não apenas prever melhorias no caótico trânsito, mas também revitalizar a área central da cidade.

Schuylkill Banks

Com 609 metros de extensão, a Schuylkill Banks Boardwalk é uma prolongação da ponte Schuylkill, exclusiva para ciclistas e pedestres, aberta 24 horas por dia e iluminada por luzes alimentadas por energia solar. Uma rampa de 140 metros conecta a ponte com a passarela, que possui 4 mirantes para contemplar a maravilhosa vista.

Segundo os idealizadores da projeto, a ideia é trazer as pessoas de volta novamente ao centro histórico da cidade, incentivando assim o turismo e a economia da região, além de ser uma alternativa ambientalmente correta de mobilidade.

Schuylkill Banks

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização