28 de março de 2024

Gato rouba a cena no retorno de Mark Cavendish às pistas

O retorno do sprinter britânico Mark Cavendish às pistas nesta última terça-feira (18) foi ofuscada por uma “participação especial” no velódromo da cidade Ghent.

Durante uma das largadas da prova Ghent Six-Day, um gato invadiu a pista do velódromo em meio a diversos ciclistas. Felizmente nada aconteceu com o animal ou aos atônitos competidores.

Gato

A competição na Bélgica marca o retorno de Cavendish à pista, modalidade que competiu até 2008, quando migrou para a estrada (neste tempo o britânico fez breves retornos em 2011 e 2013). O ciclista da Omega Pharma compete em Ghent ao lado de seu companheiro de equipe Iljo Keisse.

Gato

No primeiro dia, a dupla foi segundo colocada no Madison, Eliminação por equipes e Corrida por pontos. A Ghent Six-Day prossegue até o próximo domingo.

A participação de Cavendish, detentor de dono de 25 vitórias no Tour de France, levantou suspeitas da imprensa britânica de que o “Míssil da Ilha de Man” estaria pensando em competir no velódromo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 na prova do Omnium, fato negado pelo ciclista. De acordo com Cavendish, seu objetivo a curto prazo é voltar a vencer etapas no Tour de France.

Mark Cavendish possui um título mundial na pista. Em 2008, ao lado de Bradley Wiggins, conquistou o ouro na prova do Madison.

Confira no vídeo a seguir a invasão felina:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização