26 de abril de 2024

Maior festival de ciclismo da América-Latina, Shimano Fest estreia neste fim de semana

A 5ª edição do Shimano Fest, maior evento ciclístico da América Latina, apresenta ao público as principais empresas do mercado. De sexta a domingo (21 a 23), no Parque das Águas, em Sorocaba (SP), os visitantes encontrarão cerca de 45 estandes de expositores, montados para atendimento aos visitantes e relacionamento com clientes.

“Chegamos ao quinto ano do Shimano Fest, um festival que criamos para atrair cada vez mais as famílias para um evento de bike e diversão ao ar livre. Temos uma expectativa de receber um excelente público no Parque das Águas, uma bela área pública e bastante conhecida pelos sorocabanos”, destaca Fabio Takayanagi, CEO da Shimano Latino América.

Realizado pela primeira vez em 2010, em Santana do Paranaíba, na grande SP, o Shimano Fest foi, de 2011 a 2013, para Mogi das Cruzes, vizinha a São Paulo. Após receber cerca de 9.000 pessoas na última edição, a organização do evento estima que o número de visitantes crescerá na casa dos 50% neste ano. O crescimento também é esperado no impacto econômico proporcionado à cidade. “Na 4ª edição, em Mogi, o evento provocou impacto de aproximadamente dois milhões de reais na cidade. Para Sorocaba, acreditamos em um aumento de 20%”, avalia o CEO da Shimano.

Shimano Fest

Marcas de destaque – Além da exposição de produtos da Shimano, a Vila dos Expositores contará com diversas marcas de destaque nos dois segmentos. Soul Cycles, Scott, Thule, Trek, Caloi, Cannondale e Specialized são algumas das empresas de bike presentes no Shimano Fest.

Quatro das sete empresas distribuidoras da Shimano no Brasil terão estandes no Parque das Águas: Isapa (Oggi), LM Bike (Sense Bikes), Mix Bicicletas e Joy Tech. Também estarão presentes: Mauro Ribeiro Sports, Intac, MS Comex, GTS, Master Bikes, Bronet do Brasil, Proshock, Vemex, HUPI Bike, Viper, Maxxis (Calypso), Fepase, Brasil Racing, Token, Scitex, GT, Dádiva, Penks, Vzan, Advanced Nutrition, Kiussi, North Pack e STA.

O Shimano Fest, totalmente gratuito e destinado a todos os públicos, é realizado pela Shimano, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba). A Shimano sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível como ingresso.

Serviço

Shimano Fest 2014

  • Data: 21, 22 e 23 de novembro
  • Local: Parque das Águas – Sorocaba (SP)
  • Endereço: Av. Dom Aguirre, 268, Jardim Marco Antônio

Horários:

  • Sexta (21): 14h às 20h
  • Sábado (22): 9h às 20h
  • Domingo (23): 9h às 17h
  • Ingresso: Entrada gratuita
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização