20 de abril de 2024

Raiza Goulão busca título do Shimano Short Track 2014

Edição 2014 da competição de mountain bike em pista curta será realizada neste sábado e domingo (22 e 23), durante o 5º Shimano Fest

Número um do Brasil no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), Raiza Goulão tem neste fim de semana (22 e 23) desafio preparatório para a temporada de 2015. A ciclista Soul Cycles disputa no Parque das Águas, em Sorocaba, a final latino-americana do Shimano Short Track, competição internacional de mountain bike em pista curta.

“O Shimano Short Track é bem legal porque durante todo o tempo o público está ao seu lado, acompanhando cada manobra e incentivado. É uma prova de explosão em pista curta, bem técnica, com duração entre 20 e 30 minutos. Tem que analisar bem a estratégia, porque a definição do vencedor sai nos metros finais”, avalia a atleta da equipe Soul Riders.

Em 2013, além do título do Shimano Short Track nacional, em Mogi das Cruzes, Raiza representou o País em Medelín (Colômbia), concluindo a final internacional com o vice-campeonato. “Estou indo para me divertir, defender o título nacional e quem sabe ganhar pela primeira vez na América Latina. Além disso, tem todo o clima festivo o que é muito legal”, destaca.

Após o GP Ravelli, em Nova Odessa (SP), no último fim de semana, Raiza seguiu treinando em Jundiaí (SP) para o Shimano Short Track. “Foi ótimo retornar aos treinos com a galera paulista. Treinei esses dias na Serra do Japi, um local que ainda não conhecia”, destaca Raiza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização