25 de abril de 2024

Marca GoPro passará a produzir suas câmeras em território brasileiro

Com a medida, câmeras de ação da marca poderão sofrer redução de até 30% em seu preço final

A marca norte-americana GoPro anunciou hoje (24) que começou a fabricar suas câmeras de ação GoPro Hero no Brasil. Segundo o fabricante, a produção em território nacional deverá resultar em um redução significativa no preço de seus produtos – entre 25% a 30%, de acordo com as previsões da companhia.

As câmeras serão fabricadas pela Flextronics, empresa sediada em Sorocaba, no interior de São Paulo e que assumiu a produção dos equipamentos no país.

Em comunicado à imprensa, a GoPro informa que seus produtos passarão a serem comercializados através de seus parceiros de varejo Fnac, Ponto Frio, Walmart e Fast Shop, já a partir de hoje.

“A fabricação local das câmeras de ação GoPro permitirá oferecer aos nossos clientes produtos a preços competitivos através de nossos parceiros de vendas”, disse Drew Goldman, diretor de vendas da GoPro para a América Latina.

De acordo com o fabricante, o modelo Hero 3+ Black Edition será vendido por 1,7 mil reais. O mesmo produto, importado, chega a custar até R$ 2.400. A partir de janeiro, a HERO4+, modelo mais recente do fabricante, também chegará ao mercado por um valor mais acessível, que ainda não foi divulgado pela empresa.

A marca californiana GoPro revolucionou o mercado de mundial de câmeras digitais de ação ao lançar o modelo Hero em 2004. Com recursos anteriormente disponíveis apenas em modelos profissionais, suas câmeras filmam em até 4K (dependendo do produto), são capazes de tirar várias fotos por segundo e possuem acessórios como capa de proteção à prova d’água e suporte para fixação em capacetes, por exemplo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização