24 de abril de 2024

Parque Estadual Juquery (SP) inaugura trilha de mountain bike

O Parque Estadual Juquery, localizado em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, ganhou mais um atrativo: uma trilha para a prática de mountain bike com 14 km de extensão. A nova trilha do parque possui nível médio de dificuldade, podendo ser realizada inclusive por iniciantes, desde que com bom condicionamento físico. A utilização de equipamentos de segurança, como capacete e luvas, é indispensável para praticar a atividade, além das condições ideais de manutenção das bicicletas.

No percurso, o vistante poderá contemplar os campos cerrados e as matas de galeria com espécies da flora como ipê amarelo, cedro, pequi, barbatimão e Yu-Kery, planta que deu nome ao parque. Com sorte, ainda é possível avistar animais silvestres como tucano-toco, cachorro do mato, sagui, teiú, seriema, entre outros.

O Parque Estadual Juquery possui uma grande importância para a conservação do Cerrado, pois abriga o último remanescente do bioma ainda preservado na região metropolitana de São Paulo. O Parque possui 2.058,09km², com áreas de Mata Atlântica e Cerrado, onde abriga uma rica biodiversidade de plantas e animais, com destaque para a seriema, ave típica do cerrado e de fácil observação.

O parque fica na Rua Miguel Segundo Lerussi, s/nº, Parque Industrial, Franco da Rocha (SP). A visitação funciona de terça-feira a domingo das 8h às 17h, com entrada franca. Para saber mais, entre em contato no telefone (11) 4449-5545.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização