23 de abril de 2024

Salvador (BA) usa adesivo para denunciar quem estaciona na ciclovia

Protesto foi inspirado em ciclistas canadenses que imprimiram adesivos com os dizeres ‘Eu estacionei na ciclovia’ para pregar em veículos flagrados na infração

Cansados do abuso de alguns motoristas que insistem em estacionar na ciclofaixas da capital baiana, o movimento Salvador Vai de Bike irá colocar no vidro de automóveis que forem flagrados cometendo a infração um adesivo com a frase “Eu estacionei na ciclofaixa”.

A inspiração para o protesto veio de ciclistas da cidade de Toronto, Canadá, que imprimiram adesivos com os dizeres I parked in a bike lane (Eu estacionei na ciclovia, em português), para pregar em veículos cujos donos insistem nesta desrespeitosa prática.

Segundo o Salvador Vai de Bike, além dos adesivos, as fotos dos veículos também serão divulgadas. Ao todo, serão distribuídos cinco mil adesivos entre ciclistas.

“É para eles colarem nos carros que encontrarem estacionados nas ciclofaixas. É claro que os motoristas infratores não vão gostar da ideia. Muito simples: se não quiserem ter o automóvel adesivado, é só não parar na ciclofaixa”, diz Isaac Edington, secretário do Escritório de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito e coordenador do Salvador Vai de Bike.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização