25 de abril de 2024
Foto: La Republica

Ciclistas de Roma tomam iniciativa e demarcam ciclofaixa em área de risco

Fartos da falta de infraestrutura cicloviária na capital italiana, um grupo de ciclistas de Roma resolveram, eles próprios, demarcar uma ciclofaixa dentro do túnel de Santa Bibiana, que faz ligação entre os bairros de Esquilino e San Lorenzo.

Foto: La Republica
Foto: La Republica

De acordo com o jornal La Repubblica, os cicloativistas, munidos de tinta, pinceis e moldes de estêncil, ocuparam uma das faixas do túnel e, em menos de 45 minutos delimitaram uma ciclofaixa. O custo total da operação foi de 140 euros.

Foto: Manuel Massimo
Foto: Manuel Massimo

Trânsito problemático – Não é de hoje que Roma é considerada uma das capitais europeias com o trânsito mais caótico. O volume de automóveis, ônibus e caminhões que circulam é tão alto as vibrações causadas pelo tráfego no centro histórico da cidade estão comprometendo a estrutura de um dos maiores tesouros da história, o Coliseu, que fica ao lado de uma das mais movimentadas ruas da cidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização