26 de abril de 2024

Após anos de parceria, guru do design de bikes troca a Cannondale pela Specialized

Criador da Scott Genius e das Cannondale Jekyll, Trigger e Flash, Peter Denk é um dos maiores especialistas em design de quadros da atualidade

Após uma longa parceria com a marca Cannondale, o veterano designer de bicicletas Peter Denk anunciou esta semana o fim de sua parceria com a empresa.

Denk, que é um dos maiores especialistas no desenvolvimento de quadros de fibra de carbono, passará a trabalhar em parceria com a Specialized, como consultor.

De acordo com o presidente da Specialized, Eric Edgecumbe, a nova parceria irá focar no tratamento e inovação de produtos de alta tecnologiada marca.

Peter Denk é um dos maiores designers de bicicleta da atualidade
Peter Denk é um dos maiores designers de bicicleta da atualidade

Atualmente Peter Denk é considerado como um dos grandes nomes por trás de alguns dos modelos de bikes mais exitosos da história do mountain bike. Revelado ao mundo pela Scott, onde foi o responsável pela criação do modelo Genius, Denk passou a trabalhar para a Cannondale, onde, no cargo de diretor de tecnologia, desenvolveu os modelos Jekyll, Trigger e Flash e, mais recentemente, criou o sistema de suspensão traseira AOS para a marca GT Bicycles.

Para substituir Denk, a Cannondale anunciou a contratação de outro grande guru das bicicletas. Trata-se Jeremiah Boobaratual gerente de desenvolvimento de produtos da SRAM / RockShox.

Jeremiah Boobar será o substituto de Peter Denk na Cannondale
Jeremiah Boobar será o substituto de Peter Denk na Cannondale
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização