16 de abril de 2024
Lucas de Borba triunfa no Brasil - Foto: Divulgação / Shimano

Promessa de fortes emoções no Chile na decisão do Open Shimano Latin America

Bike park de Nevados de Chillan será palco da final da competição neste sábado e domingo (20 e 21) após etapas realizadas na Argentina e Brasil

A etapa decisiva da segunda edição do Open Shimano Latin America, competição de downhill organizada pela Shimano Argentina, encerra-se neste sábado e domingo (20 e 21) com a presença de destaques sul-americanos do esporte. Profissionais como o argentino Santiago de Santiago, o equatoriano Mario Jarri e os chilenos Pedro Ferreira, Mauricio Acuña e Sebastián Cristofanini, são os principais favoritos ao título da final. A competição contará com 350 ciclistas e passará pela mesma pista que recebeu o Enduro World Series este ano.

Vista aérea do Open Shimano em Balneário - Foto: Divulgação / Shimano
Vista aérea do Open Shimano em Balneário – Foto: Divulgação / Shimano

“O bike park de Nevados de Chillan é o circuito mais competitivo e melhor preparado para receber provas na América Latina. Por isso, é um privilegio para Shimano Chile prestar o serviço de Suporte Neutro da prova. Esperamos que os ciclistas nacionais sejam protagonistas, porque eles conhecem muito bem as linhas da descida e treinam lá com uma cerca frequência. Porém, os estrangeiros que estão vindo são fortes e a briga pelo título será dura e intensa até o fim”, adianta Daniel Camus, do marketing da Shimano no Chile.

Os responsáveis pela pista chilena antecipam ainda que mudanças foram feitas no traçado, para aumentar a dificuldade. Assim, esperam encerrar o circuito de 2014 com o maior nível técnico possível. O Open Shimano Latam teve seu início este ano em Cerro Catedral,em Bariloche (ARG), nos dias 1º e 2 de fevereiro com a vitória de Mario Jarrin. A segunda etapa na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú nos dias 20 e 21 de setembro, foi vencida pelo catarinense Lucas de Borba.

Mario Jarrin vence etapa argentina do Open Shimano - Foto: Martin Maroto Pereyra / Open Shimano
Mario Jarrin vence etapa argentina do Open Shimano – Foto: Martin Maroto Pereyra / Open Shimano

O Open Shimano Latino América é patrocinado pela Shimano, marca japonesa líder mundial de mercado em acessórios e componentes para bike e pesca. A competição começou a ser disputada na Argentina, em 2008, apenas como Open Shimano, e expandiu suas fronteiras a partir de 2013 quando ganhou etapas internacionais, no Brasil e no Chile.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização