25 de abril de 2024

LeafXPro, o guarda-chuvas feito para a sua bicicleta

Entre as coisas que mais desanimam durante as pedaladas encontra-se a chuva e suas consequentes poças de água formadas no chão durante sua formação. Pensando nisto, o engenheiro Manuel Brito desenvolveu o LeafXPro, um curioso guarda-chuvas modular para bikes, cujas principais características são a inovação, facilidade de uso, resistência e aerodinâmica e que pode ser utilizado em qualquer modelo de bicicleta.

Construído a partir de painéis plásticos montados em estruturas modulares, o LeafXPro pode ser montado ou desmontado em menos de um minuto, protegendo o ciclista contra as adversidades do clima e oferecendo diversos níveis de proteção conforme a sua configuração.

LeafXPro

De acordo com seu desenvolvedor, a estrutura do Leafxpro foi pensada para não provar os movimentos do ciclista. Quando desmontado o LeafXPro pode ser acomodado em uma bolsa especial, facilitando o seu transporte de forma simples e prática.

LeafXPro_animado

Para viabilizar sua produção comercial, o LeafXPro está em fase de captação de recursos financeiros através do website de financiamento coletivo Kickstarter, onde pode ser adquirido por preços a partir de 150 dólares, conforma o modelo.

LeafXPro

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização