29 de março de 2024
FinishLine No Drip Chain Luber
FinishLine No Drip Chain Luber

Finish Line lança no Brasil aplicador de óleo para correntes que evita desperdício

No Drip Chain Luber lubrifica a corrente de forma eficiente e ainda reduz o desperdício em até 50% na aplicação

Lubrificar uma corrente de bicicleta não é uma tarefa difícil. Desde que mantida limpa, basta aplicar o óleo em sua superfície e retirar o excesso com um pano. Entretanto, o risco da ‘lambança’ sempre existe. Por vezes após a operação encontramos resíduos de lubrificantes no chão e demais componentes da bicicleta, resultando em desperdício de óleo e sujeira a ser limpa.

Finish Line No Drip Chain LuberFoi pensando em facilitar a vida do ciclista comum que cuida com esmero de sua bike que a Finish Line, empresa líder no seguimento de lubrificantes e produtos para limpeza e conservação de bicicletas lançou o No Drip Chain Luber, um frasco aplicador de óleo para correntes que promete lubrificar de forma eficiente, prática e sem desperdício. E o melhor, de forma limpa.

O No Drip nada mais é do que um frasco vazio com uma cabeça aplicadora com uma esponja em sua ponta. Para utilizá-lo, basta preenchê-lo com seu lubrificante para correntes favorito. Em seguida, vire o franco de cabeça para baixo e faça a aplicação com a esponja em contato com a corrente, apertando suavemente o frasco enquanto movimenta o pedivela no sentido anti-horário com a outra mão.

Para o teste, foram utilizados três lubrificantes distintos: O Finish Line Wet (Cross Country), de alta viscosidade, o Finish Line Dry Teflon Lube e o Squirt (a base de cera), estes dois últimos de baixa viscosidade e que devido a isto costumam derramar no piso caso não tenhamos cuidado.

De fato, a questão do desperdício foi muito bem resolvida com o No Drip. Mesmo quando virado de cabeça para baixo, nenhuma gota cai a menos que o frasco seja apertado. Quando utilizado, o produto aplica de forma eficaz o lubrificante exatamente no local onde deve, apenas nas rodilhas, que são as partes que ficam em movimento e fricção constante, mantendo secas e limpas as placas externas da corrente.

Ótima opção para quem realiza a manutenção da bike em casa

Facilidade de uso
Durabilidade
Versatilidade
Preço

Muito Bom!


A favor: Facilidade de uso; Economiza lubrificante; Não suja de óleo os demais componentes da bike

Contra: Não funcionou tão bem com lubrificantes a base de cera de outras marcas

Em nossos teste, o produto funcionou de forma impecável com óleos convencionais, mas não com o Squirt. Boa parte da cera que é utilizada como agente lubrificante deste produto ficou retida na espuma aplicadora, impedindo assim a correta lubrificação da corrente.

Limpeza rápida – Uma outra função interessante para o No Drip Chain Luber é utilizá-lo como limpador de correntes. Neste caso, basta colocar seu produto de limpeza favorito no lugar do lubrificante, aplicar na corrente e enxaguá-la a seguir.

De acordo com o fabricante, a esponja aplicadora mantém sua eficiência por até 25 utilizações, devendo ser trocada em seguida. A embalagem do No Drip vem com duas espumas de reposição, além de uma tampa para fechar o frasco.

No Drip Chain Luber pode ser encontrado nas principais lojas de bicicletas do país ao preço médio de 60 reais.

*Produto gentilmente fornecido pela Cycling Bike Shop

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização